VitaFair – Salada Festiva



No momento que decidi divulgar, praticar e pesquisar sobre Alimentação Viva parei de trabalhar e comecei a me divertir muito. Daí pra frente vieram muitas alegrias e realizações, o livro Cozinha Viva foi só uma delas. Conheci pessoas maravilhosas e iluminadas, aprofundei minhas relações, cuidei melhor de mim e de todos que pude. Passei a ensinar e compartilhar tudo que aprendo. Meus dias são rodeados de temperos, plantas, flores, cereiais e sementes. Na VitaFair não foi diferente: depois de banhar muitas sementes com a água da vida, cortar frutas, legumes, pesquisar receitas e organizar tudo fomos para Novo Hamburgo…Tudo arrumado com carinho, os alunos chegando um pouco tímidos e a magia acontece: as cores, aromas e sabores fazem sua alquimia e todos participam, vibram e experimentam novas possibilidades de alimento orgânico, de respeito à vida, tudo com muito amor e sem sofrimento. Gratidão ao Universo que me proporciona todos os dias esta oportunidade de carinho onde aprendo muito mais do que ensino. Gratidão a todos que me apoiam e incentivam, meu mais humilde olhar. Que eu possa aprender ainda muito mais e  brinque de trabalhar por muito mais tempo!

Aqui vai a receita da Salada Festiva, como prometi:

Ingredientes: 1 xícara de lentilhas hidratadas 12 horas, germinadas no ar por 2 dias e descascadas, 1 maçã vermelha com casca e cortada em cubinhos pequenos, 1 maçã verde com casca e cortada em cubinhos, meia xícara de uva passa preta e meia de uva passa branca, folhas roxas picotadas grosseiramente,1 colher de sopa de óleo de coco, suco de um limão, sal marinho, 1 colher de sopa de vingre de maçã orgânico, 1 colher de chá de páprica picante ou outra pimenta, meio maço de salsinha picada, um ramo de folhinhas de funcho ou sementes de erva-doçe, flores de cenoura e damascos cortados ao meio para enfeitar, brotos de alfafa, gogi baryes, folhas de louro…ufa! Caprichei, afinal queria conquistar pessoas que talvez nunca tivessem experimentado uma receita assim! Você pode utilizar outros temperos e ervas, mas não abra mão do limão, sal e pimenta…

Modo de fazer: tempere as lentilhas (para cruzinhar) e as maçãs (para não escurecerem) com limão. Aguarde 30 minutos ou mais e tempere com os demais ingredientes. Arrume lindamente em uma saladeira primeiro as folhas e depois os demais ingredientes. Decore com as flores de cenoura, os brotos, os damascos moldados em forma de flor, os brotos e alfafa e o que você desejar e tiver à mão.

Pronto: este ano o Natal e o Ano Novo serão banhados com o beijo da Vida!



Tags:, , , , , , ,



0 Comentários


Deixe o seu comentário!

Verificação de Segurança * Tempo limite atingido, recarregue o captcha e insira nomente.



SOBRE



Grupo Fratino

Márcia Unfer é terapeuta Naturista certificada pela Escola de Alquimia Joel Aleixo e Terra Flor Aromaterapia..


VEJA MAIS

FACEBOOK



INSTAGRAM





DIREITOS RESERVADOS © 2017