AROMATERAPIA





Aromaterapeuta certificada pela Terraflor, presto cunsultoria empresarial e particular além de consultas de Aromaterapia, uso e fornecimento dos óleos essenciais para melhoria da saúde física e mental, melhora da disposição, respiração, sono, digestão, stress, depressão, menopausa e muitos outros sintomas comuns nos dias de hoje. Atendimentos com horário marcado.

É simplesmente uma missão impossível experimentar um óleo essencial e não apaixonar-se… pela vida. Eles promovem imediatamente uma melhor respiração, amorosidade, digestão, disposição, alívio de dores e sintomas de TPM, cólicas, enxaquecas, acalmam, animam…São gotas concentradas de energia e disposição para ajudar-nos, que podemos levar na nossa bolsa, mala, no carro, no trabalho, na escola. É SIMPLESmente natural. Quando abrimos o vidrinho o aroma invade nossos sistemas buscando a melhor sensação, pois são  adaptogêncios  , inteligentes! Em todos os ambientes em que circulamos podemos ter um “pronto-socorro”, com óleos essenciais indicados para sintomas comuns do dia-a-dia. Importante salientar que é necessária uma orientação de terapeuta certificado e não suspender tratamentos convencionais sem autorização de seu médico.

Tenho sempre em minha bolsa a Lavanda, delicioso aroma que remete aos campos de cor violeta, “Rescue dos Aromas” , oferece muitas possibilidades de uso: alergias e coceiras na pele, queimaduras de sol e fogo, arranhões e cortes, frieiras, assaduras, picadas de insetos, acalma em situações de medo, susto, ansiedade, hipertensão, proporciona sono tranqüilo. Quando não souber o que usar, use a Lavanda!  A Hortelã-Pimenta é o outro vidrinho que anda sempre comigo: resfriados, sinusites, rinites, contraturas, hematomas, enxaqueca, dores musculares, torcicolo, e ainda aquele irresistível cheirinho de bala de menta  da infância…hummmmm. Já socorri muitas pessoas em todo lugar que vou! A respiração é um dos aspectos mais complicados em todas as faixas etárias devido a fatores como poluição, alimentação e postura inadequadas, sedentarismo, toxinas. Muitas vezes apenas promovendo uma melhor respiração melhoramos a produtividade, ânimo e criatividade de um grupo de trabalho, por exemplo! Vamos experimentar?

Conceito:
A Aromaterapia é uma prática terapêutica que se utiliza dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Sua atuação pode ser notada corpo físico, emocional, mental e no campo espiritual. Os óleos essenciais e vegetais são muito usados também na cosmética e higiene.
São substâncias orgânicas e naturais formadas pelas moléculas químicas responsáveis pelo aroma das plantas, puras e extremamente potentes, extraídas por processos de destilação a vapor das flores, frutos, sementes, cascas, madeiras, raízes e resinas e também por prensagem a frio das cascas e frutos cítricos. Cientificamente comprovadas, suas propriedades terapêuticas atuam através do sistema olfativo e da pele.

A aplicação da Aromaterapia pode ser feita através de banhos, infusões, difusores ambientais, inalações, compressas, xampus, cremes, perfumes pessoais, vaporizações e diluídos em óleos vegetais para massagens. Ao inalar um aroma, suas moléculas odoríferas são transportadas através da mucosa nasal e dos brônquios até a circulação sanguínea e desta para os órgãos. O sentido do olfato possui um acesso direto ao sistema límbico, região no centro do cérebro que coordena os estímulos e desencadeiam respostas físicas e emocionais em todo o organismo.

É uma terapia integrativa, envolve corpo, mente e espírito, proporcionando equilíbrio e sensação de bem-estar.

 

Reiki

Reiki – A Libertação Espiritual

Sessões de Reiki melhoram significativamente o indivíduo na sua totalidade, equilibrando sua energia, o bem estar e melhora de sintomas recorrentes é imediato! Consultas com horário marcado.

Ao receber a iniciação do Reiki fechou-se para mim, um círculo de luz, amor e cura que, a cada aplicação, torna-se mais fortalecido. Sou grata pela oportunidade de vivenciar junto aos pacientes esta experiência Universal.

São estes os 5 princípios do Reiki:
Por hoje, não tenha raiva
Por hoje, não se preocupe
Honre seus pais, mestres e os mais velhos
Ganhe a vida honestamente
Demonstre gratidão a todos os seres vivos

Um pouco da história
Ao praticam o bem, os espíritos realizam-se. O Reiki é um caminho iluminado para a verdadeira libertação espiritual.

Com a divulgação do Reiki e seus princípios no Ocidente, o número de praticantes não pára de crescer. A cura pela imposição das mãos é a canalização da energia vital do Universo onde o terapeuta é o canal, transmutando dores, tristezas, traumas, desilusões, depressões em leveza e saúde.

Por natureza, o Reiki possibilita a melhoria das condições físicas e mentais de quem o pratica, bem como favorece a elevação espiritual de todos os envolvidos na sessão terapêutica. O “toque energético” proporcionado pelo Reiki cria uma poderosa “corrente” benéfica entre terapeutas e pacientes.

Ao canalizarem a energia curadora para seus pacientes, os terapeutas de Reiki beneficiam-se igualmente desta mesma energia, restabelecendo o equilíbrio das pessoas que tratam, tanto quanto deles mesmos.

Inspirado nos princípios milenares de saúde criados por todo o Oriente, o sistema do Reiki foi codificado por um professor japonês chamado Mikao Usui em meados do século XIX. Através de sua experiência e estudos, ele procurou estender os poderes curativos não apenas às questões do espírito, mas também aos sintomas físicos, pois um corpo saudável tem condições de executar os desejos e aspirações espirituais.

Usui criou os cinco princípios espirituais do Reiki e começou a treinar outros professores. Pouco antes de sua morte, por volta da virada do século XX, confiou a um dos seus mais devotados discípulos, o Dr. Churjiro Hayashi, o encargo de levar adiante as tradições e princípios do Reiki.

A divulgação no Ocidente deve-se à Hawayo Takata, filha de imigrantes japoneses, nascida em 1900, na ilha de Kauai, no Havaí. Após receber tratamentos diários e curar-se na clínica do Dr. Hayashi interessou-se em aprender as técnicas de cura do Reiki. Trabalhou com o Dr. Hayashi em sua clínica por um ano e, ao retornar ao Havaí foi seguida pelo Dr. Hauashi e sua filha, para juntos fundarem o primeiro centro de tratamento e ensino de Reiki no Havaí. Deve-se à ela a iniciação e formação de 22 mestres e de um sem-número de praticantes nos Estados Unidos e no Canadá, que levaram o Reiki para todas as partes do mundo.





SOBRE



Grupo Fratino

Márcia Unfer é terapeuta Naturista certificada pela Escola de Alquimia Joel Aleixo e Terra Flor Aromaterapia..


VEJA MAIS

FACEBOOK



INSTAGRAM





DIREITOS RESERVADOS © 2017