ALIMENTAÇÃO VIVA





Oferecemos consultoria empresarial e particular em Alimentação Viva e Saudável, fornecemos alimentação natural para eventos, ministramos palestras e cursos. Organize sua turma e contate-nos! Teremos prazer em levar até você receitas e dicas para seu dia-a-dia, além de vivências evolutivas e práticas sustentáveis! 

Para nós “o alimento vivo desperta os sentidos, conectando espírito, mente e corpo num reviver de nossa história com amor, gratidão e respeito.” Equipe Fratino Reúnam as flores, frutas, legumes, verduras, raízes, cereais integrais, grãos, cogumelos, brotos, algas, panelas de barro e pedra sabão, temperos e especiarias, muito amor, criatividade e disposição para a saúde e felicidade. Da sua cozinha alquímica a transformação, das suas mãos os sucos e processos químicos para o alimento na temperatura e textura corretas, no coração a intenção do amor. Junte tudo isso com a colheita orgânica, sustentável e livre e prepare as receitas da Alimentação Viva e Consciente. Nosso futuro está em nossos pensamentos e alimentos! Na simplicidade da Alimentação Viva encontramos deliciosas maneiras de preparar receitas retirando o melhor dos alimentos, sua força vital.

“Cruzinhar” consiste em respeitar os ciclos da Natureza, consumindo alimentos da estação. No processo de cozimento acontece uma reação química que altera os componentes dos alimentos, produzindo moléculas tóxicas que podem atuar como estimulantes e gerar falsos desejos. O conceito de cru consiste em não processar termicamente os ingredientes a uma temperatura superior àquela que comprometa sua atividade enzimática. Traduzindo, processar os alimentos até no máximo 42º. Ao cozinharmos os alimentos diminuímos sua atividade enzimática, difi cultando a metabolização dos mesmos. Esta é a razão pelo qual fi camos preguiçosos após uma refeição convencional, buscando no açúcar da sobremesa a energia que precisamos para seguirmos com nossas atividades. Temos a ilusão de que agora estamos prontos, novamente energizados, porém, o efeito passa rápido e continuamos neste ciclo diário até a exaustão de nossa energia e defesas. Ao introduzirmos em nossas refeições alimentos crus, sentimos imediatamente mais leveza. Quando pensamos em doces, lembramos-nos das tâmaras, bombons da Natureza, sentimos “água na boca” ao pensar em um leite de amêndoas com morangos! Podemos nos distanciar dos alimentos não naturais, geneticamente modifi cados, dos medicamentos, vacinas e antibióticos usados largamente nos processos de produção.

Sob o ponto de vista ambiental, nas mesmas condições técnicas e nutritivas, a quantidade energia gasta para produzir um quilo de proteína animal é muito maior do que a necessária para produzir um quilo de proteína vegetal.

Quanta motivação para iniciarmos esta aventura!

Vídeos para voce entender e aprender o que é Alimentação Viva!!

Receita: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/vida-e-saude/videos/t/edicoes/v/ap…

https://www.facebook.com/roney.kumpel?fref=ts

https://www.facebook.com/video.php?v=751442601619226&set=vb.278739462222…

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/vida-e-saude/videos/t/edicoes/v…

Márcia Unfer no Vida e Saúde: https://www.youtube.com/watch?v=o06L9d9q-PU

Rede Aquarius na Tv: https://www.youtube.com/watch?v=oMO82NZz9vw





SOBRE



Grupo Fratino

Márcia Unfer é terapeuta Naturista certificada pela Escola de Alquimia Joel Aleixo e Terra Flor Aromaterapia..


VEJA MAIS

FACEBOOK



INSTAGRAM





DIREITOS RESERVADOS © 2017